FHE Ventures

5G na saúde trará diagnósticos mais rápidos e precisos

Seu Wi-Fi 5G é apenas uma faixa de wireless na qual funciona a frequência de 5 GHz (gigahertz). Da mesma forma, a rede 2G do wi-fi não é mais antiga, mas opera na frequência de 2,4 GHz. A grande diferença entre as duas frequências é a estabilidade, melhor na de 5 GHz por oferecer banda …

5G na saúde trará diagnósticos mais rápidos e precisos Leia mais »

A STARTUP DE MILHÕES – ESTRATÉGIAS QUE GERAM VALOR

Você já ouviu a expressão “De milhões”? Recentemente essa expressão tem sido muito utilizada pelos usuários das redes sociais, trazendo junto a ela uma percepção de valor e autoridade. No entanto, entender esse novo conceito e se atualizar nesse cenário faz toda a diferença para quem quer se posicionar no mercado. A construção de uma …

A STARTUP DE MILHÕES – ESTRATÉGIAS QUE GERAM VALOR Leia mais »

As tendências do mercado de saúde: por que investir em healthtechs?

A pandemia da covid-19 ainda vai nos ocupar por algum tempo, às vezes não só pelo seu combate direto, mas também por seus resultados tardios, já esperados. A queda da produtividade e os desafios da economia, causados pelos lockdowns e afastamentos do trabalho, o alto número de mortes e infectados e o medo que se …

As tendências do mercado de saúde: por que investir em healthtechs? Leia mais »

ilustração Inovação aberta

INOVAÇÃO ABERTA: A UNIÃO DE FORÇAS QUE ACELERA A TRANSFORMAÇÃO DA SAÚDE

O conceito de Inovação Aberta, criado por Henry Chesbrough em 2003, propõe às empresas a quebrarem suas fronteiras e buscarem parcerias com outras instituições para catalisar o desenvolvimento de suas soluções. Chesbrough definiu a inovação aberta como o “uso de fluxos de conhecimento internos e externos para acelerar a inovação interna e expandir os mercados …

INOVAÇÃO ABERTA: A UNIÃO DE FORÇAS QUE ACELERA A TRANSFORMAÇÃO DA SAÚDE Leia mais »

ilustração Unicórnios contemporâneos

Unicórnios contemporâneos: como investir em startups?

O potencial de crescimento exponencial e margem de lucro alta em relativamente pouco tempo são grandes atrativos ao olhar do investidor. No entanto, não é todo negócio que tem esse potencial, e isso é o que diferencia as startups de empresas tradicionais.  Startups são negócios com alto potencial de crescimento em um curto espaço de …

Unicórnios contemporâneos: como investir em startups? Leia mais »

Simbiose tecnologica

Simbiose Tecnológica: A interação da tecnologia em benefício das pessoas

A simbiose é definida como interação entre duas espécies que vivem juntas, em benefício mútuo. Entretanto, você conhece o termo “simbiose tecnológica”? Na biologia, a simbiose é definida como interação entre duas espécies diferentes que vivem juntas em harmonia e têm uma relação de benefício mútuo. Porém, no ramo de inovação, surge o termo “simbiose …

Simbiose Tecnológica: A interação da tecnologia em benefício das pessoas Leia mais »

resumo do livro: O investidor inteligente

O Investidor Inteligente

O tema desse mês será o livro O Investidor Inteligente originalmente publicado em 1949 por Benjamim Graham, gênio investidor que despensa introdução no mundo dos investimentos, inventor do método de Value Investing e um dos mentores mais importantes, quiça o mais, de Warren Buffet.                  Para entender o livro, primeiro precisamos entender o momento histórico …

O Investidor Inteligente Leia mais »

A tecnologia na gestão de consultórios médicos

“A tecnologia na gestão dos consultórios”

É muito comum nós profissionais da saúde, principalmente médicos, não possuirmos o conhecimento de como a tecnologia pode solucionar quase todos os nossos gargalos e conflitos existentes na rotina de nossos consultórios. Para entendermos isso melhor, é preciso voltarmos lá na nossa formação acadêmica, onde fomos muitos bem preparados para diagnosticar e tratar das enfermidades …

“A tecnologia na gestão dos consultórios” Leia mais »