
Fundada em 2017, a Avulta é uma solução baseada em Neuropsicologia e tecnologia para promover o match profissional entre pessoas com diversidade funcional e empresas.
Através da inovação, criou a primeira ferramenta de investigação cognitiva acessível a pessoas com deficiência do Brasil e é a primeira empresa a inovar com o uso da neurociência em processos seletivos completamente online e acessíveis.

O dilema

A solução para o problema
Através da investigação de habilidades cognitivas em prol da produtividade, a Avulta visa reduzir a barreira do preconceito que a palavra “deficiência” traz em si. Considerando esse desafio, foi criada uma plataforma que realiza o match profissional entre as habilidades cognitivas da pessoa com diversidade funcional e a vaga desejada pela a empresa utilizando a Avaliação Neuropsicológica Avulta (ANA), completamente acessível a qualquer tipo de deficiência, tornando os processos seletivos mais acessíveis e inclusivos.
A startup oferece um espaço para que as empresas cadastrem suas vagas em aberto e façam o processo inclusivo na própria plataforma Avulta, com candidatos de todo o Brasil que se cadastraram previamente.
A Avulta surge para reverter o cenário atual de desigualdade, sensibilizando quanto à inclusão de pessoas com diversidade funcional e minimizando os altos custos das empresas com as multas pelo descumprimento da lei 8213/91.
Propósito
Fazer com que as diferenças sejam compreendidas e utilizadas para levar o mundo a um novo patamar evolutivo.
Valores
Inovação, Transformação, Diversidade e Inclusão.
Nacionalidade
Brasil, Minas Gerais;
Belo Horizonte.
Fundadores
Emmanuelle Caroline de Souza Fernandes
Patrícia Maria Cardoso Santos
